Pesquisar este blog

DR KEFLEN ( 超新星フラッシュマン, Chōshinsei Furasshuman ) - 1986



Doutor Keflen é o cientista do Cruzador Imperial Mess. É especialista em mutação sintetizada, e com seu sintetizador biomolecular faz várias experiências e cria os chamados monstros mutantes. Wandar, Nefer, Urk, Kirt e Gals são suas criações. Keflen na verdade é um ser humano. Há 300 anos atrás, quando ainda era bebê, fora raptado pelo Monarca La Deus e submetido a várias experiências genéticas, até que se tornou o cientista geneticista do Cruzador Imperial Mess.
Keflen aparece na série desde o primeiro episódio. Junto com La Deus e seus comandados chegou na Terra e ficou encantado com a vida que tinha no planeta e decidiu fazê-lo seu paraíso particular. Porém não contava com os Flashman, que voltaram para a Terra vindos do Planeta Flash e seus satélites ao saberem o que Keflen e La Deus pretendem conquistar a Terra. Diferente dos demais membros de Mess, Keflen ajuda o Império maligno de uma forma diferente da convencional, já que este não luta. Sua ajuda é na área logística, criando os monstros mutantes.
Após alguns fracassos diante dos Flashman, eis que no episódio 15 (A destruição do robô) chega o caçador Kaura e seu bando (Baura, Kerao, Hag e Hou), que com o monstro Za Sconder destruiu o robô Flash King. Vendo o sucesso de Kaura, La Deus o acolhe na nave Clone. De início a relação entre o cientista e o caçador espacial era boa, porém ao longo da série foi se deteriorando por conta de vaidades entre ambas as partes. No episódio 38 (Hora fatal), Kaura trouxe do planeta VX o monstro Gelakill, que com um feitiço fez Dan, Go, Sara e Lu se voltarem contra Jin. Tudo corria bem até que Wandar, sob a ordem de Keflen e munido com a espada satânica, sem querer fez o plano de Kaura ir por água abaixo, já que os monstros do planeta VX são sensíveis a energia da Espada Satânica combinada com a Sword Laser de Jin. Kaura, sabendo disso, fica furioso com Keflen e ambos têm uma pequena discussão. Porém, a gota d'água aconteceu no capítulo 43 (A revolta de Kaura), quando pegou os caçadores de Kaura para fazer o monstro Gitan crescer. De acordo com Mag, esse monstro ficava mais forte alimentando-se de caçadores espaciais e dessa forma destruiu vários planetas. Nesse mesmo episódio surge Galdan, também caçador especial e braço direito de Kaura. A partir de então Kaura abre guerra ao Cruzador Imperial Mess e deseja se tornar o poderoso do universo. Kerao, o qual tinha sido salvo por algumas crianças, foi engolido por Gitan.
No final da série Keflen, utilizando-se das biomoléculas de Zeus vindas de La Deus, transformou seus comandados em monstros. No episódio 44 pegou os caçadores restantes de Kaura (Baura, Kerao e Hag) para transformá-los no monstro Za Tafmoz. Tal monstro, no entanto, era incapaz de atacar Kaura, o que os Flashman aproveitaram para derrotá-lo. No episódio seguinte foi a vez de Kirt, que foi transformada no monstro Kirtoz. Depois Urk também se uniria ao monstro. Em seguida foi a vez de Nefer, da qual criou o monstro Za Neferus. Por fim Wandar também se submeteu a tal experiência, da qual surgiu o monstro Za Bardaroz. No episódio 48 foi a vez de Galdan, após ser pego por Nefer e transformado no monstro Za Galdez. Nesse mesmo episódio Keflen ficou indiferente a um ataque de Kaura e Galdan (após voltar ao normal depois de ouvir a música do sintetizador de Kaura tocada por Sara) contra La Deus. Após a morte de Galdan, Kaura tentou sem sucesso se colidir com a Nave Clone para assim matar Keflen. Nem La Deus escapou disso. Primeiro foi transformado no monstro La Zeuner e depois, unido a Medusan, no monstro Za Demoz. Após este ser vencido pelos Flashman, os mesmos atacam a Nave Clone. Nefer sacrifica sua vida para proteger seu pai/criador de um ataque do Red Flash e, vendo que estava vencido, Keflen propôs aos Flashman resolver o problema do efeito Flash Negativo com o seu sintetizador. No entanto Yellow Flash destrói o sintetizador e Keflen se suicida destruíndo a nave Clone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário