Pesquisar este blog

ESQUADRÃO SOLAR SUN VULCAN ( 太陽戦隊サンバルカン, Taiyō Sentai San Barukan ) 1981



Taiyou Sentai Sun Vulcan (太陽戦隊サンバルカン, Taiyō Sentai San Barukan, traduzido como Esquadrão Solar Sun Vulcan), é a quinta série do gênero Super Sentai produzida pela Toei Company. Foi exibido entre 1981 e 1982 e é o único sentai que serve como uma sequência direta de um anterior, Denshi Sentai Denziman. Foi a última série que teve copyright da Marvel, porém sem esta se envolver na produção.


De tempos em tempos o mal emerge para ameaçar a paz na Terra. E dessa vez quem surgiu nas profundezas no Polo Norte foi Black Magma. Para conter o ataque maciço que nosso Planeta estava sofrendo (incluindo incêndios e inundações), a EPDS seleciona um grupo de elite capaz de derrotar o inimigo.
Os selecionados são três oficiais sendo que um vem da aeronáutica (Oowashi Ryuusuke), outro da marinha (Samejima Kinya) e um terceiro vindo do exército (Hyoh Asao). Juntos eles tornam-se os Sun Vulcan e ficam subordinados a um comandante superior chamado Arashiyama. Começa-se então o treinamento. Porém, Black Magma descobre os planos de resistência a acaba por atacar a base da EPDS. Mas para a nossa sorte os Sun Vulcan são mais espertos e conseguem deter o inimigo.
Enfurecido com as tentativas fracassadas de conter nossos guerreiros, Hell Saturn (o líder do clã) decide por algo mais drástico. Ele então reza a seu Deus, o Black Solar God, e este o recompensa com uma antiga inimiga da paz, a Rainha Herdorian. É isso mesmo, a vilã que supostamente havia sido derrotada pelos Denziman (guerreiros anteriores aos Sun Vulcans) estava apenas congelada no Polo Norte. Agora ela possui nova vida na forma de um ciborgue e está pronta para se vingar da Terra. Mas mesmo com a aliança com Rainha Herdorian, Black Magma continua perdendo. E as derrotas se seguem passando pela morte de Zero One e muitos monstros. Mas certo dia Amazon Killer (uma sobrevivente do Clã Vader, o mesmo da Rainha) chega do espaço. E a primeira coisa que Amazon faz é destruir a base dos Sun Vulcans. Os obrigando a mudarem-se para um outro local.
No mesmo episódio em que surge Amazon Killer, Oowashi (Vul Eagle - Vermelho) decide deixar o grupo. A razão está no fato de ele decidir fazer pesquisas espaciais para a NASA. Como seu substituto, Hiba Takayuki foi recrutado e muito bem recepcionado.
O final desta incrível saga se dá com a viagem dos três heróis mais o seu comandante até o Polo Norte para resgatar Miki Arashiyama (filha do comandante). Uma batalha é travada entre nossos guerreiros e Amazon Killer, mas o império só é finalmente desfeito quando eles conseguem destruir Omnipotent God (o verdadeiro líder do Black Magma). E quando isso ocorre, a base inimiga começa a explodir e nossos guerreiros saem no Jaguar Vulcan. Em seguida todos se despedem e a história termina com a frase: "Adeus Sun Vulcan Robô".

SUN VULVAN / ALIADOS
 


Oowashi Ryusuke/Vul Eagle- Vermelho Um oficial da força aérea GWP. Idade 25 anos.Forte , inteligente e determinado, infelizmente ele não pôde ser p Vuleagle por muito tempo pois teve que se afastar do grupo por ser chamado para pesquisas espaciais na Nasa.Suas aparições foram do episódio 1 ao 23.



Hiba Takayuki/Segundo Vul Eagle Sendo ele o melhor amigo de Ryusuke, foi então escolhido para substituí-lo, tornando-se então o novo Vul eagle. Suas aparições foram do pisódio 23 ao 50.




Samejima Kinya/Vul Shark- Azul Exerce funções na marinha de guerra como oficial da GWP. Aos 23 anos foi escolhido para ser o Vul Shark se saindo muito bem em seu trabalho.





Hyoh Asa/Vul Panther- Amarelo O mais novinho da equipe, com apenas 19 anos ele é um oficial do exercito da GWP, e mesmo com sua pouca idade, já o acharam capacitado o suficiente para ser o Vul Panther.






Comandante Arashiyama Chefe da GWT, é ele quem comanda os Sun Vulcan. Foi ele também quem criou o Robô do grupo,devido a sua especialidade com robótica
Misa Arashiyama Filha do Comandante, ela também atua na GWT ajudando os Sun Vulcan. Dócil e companheira, ela sempre está pronta a ajudar. Mas até ela já caiu nas garras malignas de Black Magma quando foi capturada e usada como isca para atrair nossos heróis atá o polo norte, onde se localiza a Sede do Império Magma.




Sun Vulcan Robô Um gigantesco e poderoso robô que é formado a partir de duas naves que saem do Jaguar Vulcan. Ou seja O Cosmo Vulcan e o Bull Vulcan resultam neste poderoso robô gigante. As armas utilizadas por ele são:Vultonfa, Vulshield, Vulcan Cannons, Iron first , Vulheand e a poderosa espada solar.








INIMIGOS


Tendo como líder supremo o Deus Solar Black (Black Solar God), o denominado Império das Máquinas Black Magma possui sua sede(O Castelo Iron Claw) localizada no Polo Norte onde literalmente seus seguidores tem um coração extremamente gelado. Tendo seus seguidores em sua maioria ciborgues, espalhados pelo mundo todo, eles espalham a destruição por onde passam.

Deus Solar Black(Black Solar God)' Líder supremo do Império das Máquinas, onde fica sua sede no Castelo Iron Claw.

Hell Saturn Segundo no comando do Império, aos olhos de Black Solar God , ele não passa de mais um ciborgue subordinado. Porém é ele quem dá as ordens aos demais seguidores do Império. Tem aparência sombria trajando roupas negras e um rosto de metal, logo teria uma companheira de peso para aumentar o nível de negatividade do Império .



Rainha Hedorian Por incrível que pareça ela está de volta. Após ter dado muito trabalho aos Denziman, ela reaparece nesta série. Deu o ar de sua (Des)graça no episódio 4 e logo nota-se que algumas modificações foram feitas na conhecida Rainha. Sua forma agora é de ciborgue tendo mais poder que na série anterior. Será que sua maldade também aumentou?
Zerogirls.jpg 

Garotas Zero São um grupo composto por 4 mulheres. Elas são espiãs comandantes. Muito traiçoeiras e perigosas. São elas: Zero One (Traja roupa de cor vermelha), Zero Two (Traja roupa de cor marron), Zero Three (Traja roupa de cor Verde) e Zero Four (Traja roupa de cor púrpura).



Amazon Killer Um fato curioso, ela pertencia ao Vader Clã, foi morta e nesta série ela é ressuscitada por uma das garotas Zero (Zero One), sendo assim resolveu aliar-se ao Black Magma. Sua aparição se deu no episódio 25 ficando até o episódio 50

Lightning Galaxer Apareceu no episódio 45 ficando até o 49 como um pirata espacial, sendo que no decorrer da série ele se transforma num monstro. mas no final acaba se tornando um monstro de luz por ser procurado pela polícia galáctica.

Dark Q Um ciborgue estranho que pode se transformar em humano. Sua característica é o uso de uma máscara de hockey.

Machine Man Por fim os soldados do império Magma. Tem o símbolo do império em suas faces, e suas armas são os espinhos que tem nas mãos,porém segue o mesmo esquema dos soldados das séries. Força e inteligência mínima.


Cyborg Headrian.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário